terça-feira, 6 de agosto de 2013

DICAS LPIC - INTRODUÇÃO



>> INTRODUÇÃO <<

A partir de hoje, estarei postando algumas dicas relacionadas a certificação LPI. Estou estudando para realizar a prova e venho compartilhar algumas informações com aqueles que querem partilhar deste mesmo conhecimento.

A certificação LPI (Linux Professional Institute) foi desenvolvida para atestar profissionais e qualificá-los em tecnologias que envolvam o ambiente GNU/Linux. Isso torno o profissional especialista podendo trazer retornos financeiros àqueles que a possuem. Hoje as provas são conhecidas como LPIC.

Cada nível da LPI possuem duas provas e tem validade de dois anos sendo que caso o profissional consiga a LPI-2 a LPI-1 fica vitalícia, da mesma forma com a LPI-3.  Abaixo os níveis de provas:

LPIC-1 -> Administrador Linux de nível júnior. Provas 101 e 102

LPIC-2 -> Administrador Linux de nível pleno. Provas 201 e 202

LPIC-3 -> Administrador Linux sênior. A prova LPI 301 qualifica o profissional como "Core". E as provas de LPI 302 a LPI 306 o certificam como especialista. Para obter o LPIC - 3, o aluno não precisa passar nas duas provas. Passando na LPI 301 ele certifica-se como nível 3 e, nas demais provas, como especialista.

As provas possuem 60 questões com o tempo de realização de 90 minutos. Cada tópico possui um peso o qual veremos de acordo com os nossos estudos.

As dicas serão passadas através da resolução de exercícios para uma melhor aprendizagem.

Para maiores informações:





Nenhum comentário:

Postar um comentário