quinta-feira, 15 de setembro de 2011

INSTALANDO O ORACLE DATABASE EXPRESS NO LINUX



CONSERTO DE PLACA-MÃE





WINDOWS 8 DISPONIBILIZADO PARA DOWNLOAD


Os mais ligados já devem ter pego ontem; todavia vale relembrar, já que nem todo mundo fica relendo as notícias anteriores: ontem foi publicado o developer preview do Windows 8. É uma versão de teste, não é considerada nem beta ainda.
Para todos os curiosos e desenvolvedores que querem entrar para a plataforma, nada melhor do que baixá-la, instalá-la em dual boot ou numa máquina virtual (não consegui no Vmware) e colocar as mãos na massa.
Os arquivos para download estão em http://dev.windows.com/. Há uma imagem ISO de 64-bit com ferramentas de desenvolvimento prontas para criar aplicações que aproveitam a nova interface, voltada a tablets, além das versões de 32 e 64-bit "normais", sem as ferramentas de desenvolvimento. A versão ARM não foi disponibilizada (e mesmo que fosse, seria bem mais difícil testá-la :P).
A experiência do desktop misto vai dar o que falar, afinal para ir para o menu Iniciar é necessário passar por esta tela:
Menu iniciar e tela de entrada: a nova cara do Windows
Na verdade, esta tela é o novo menu Iniciar, se é que pode ser chamado de "menu". Os quadros contém informações atualizadas das apps novas, como feeds RSS, previsão do tempo, informações diversas, etc.
Quadros e botões grandes foram projetados para toques, isso não dá para negar. Todo mundo reclamava da interface do Windows 7 ou anterior nos tablets, pois bem, para aproveitar a moda isso teve que mudar. As aplicações clássicas, feitas para Windows 7 ou anteriores, aparecem como ícones normais nesta tela.
Itens de menus de programas clássicos
Veja que programas "spammers" podem sujar muito esta tela, lotando de ícones de atalhos desnecessários. Isso é algo que precisa ser repensado até sair a versão final. No menu Iniciar até o Windows 7 cada programa tem sua pastinha, o que evita o problema, mas aqui todos os atalhos acabam ficando juntos. Depois de alguns meses de uso com algumas dezenas ou centenas de programas instalados, dá para imaginar como ficará esta tela.
Os atalhos podem ser movidos, ampliados ou excluídos. Nos desktops o uso de gestos fica comprometido, mas o mouse parece dar conta de tudo sem complicação - tirando o fato de o cursor ter que percorrer uma área bem maior em alguns casos.
O campo de busca no Iniciar não aparece, mas basta sair digitando algo que a busca começa. Pode ser o começo do nome de um programa, algo que fica bem fácil. Em vez de clicar, é bom se acostumar a usar a tecla do logotipo do Windows para abrir e fechar o menu, assim como alt + tab.
Estou carregando um vídeo com meia hora de uso da interface para tarefas gerais, mostrando como será o dia-a-dia de quem vive com as aplicações "comuns", tradicionais, e o Explorer. Logo atualizo aqui com o link dele.
Eu gravei a instalação do Windows 8 ontem, o vídeo não está nítido mas serve para ter uma ideia:
As partes iniciais da instalação foram demoradas, mas depois tudo rodou de forma bem suave, pelo menos no meu computador não tive do que reclamar de desempenho.

Realmente a Microsoft cumpriu, até o momento, algo que vinha prometendo: que o Windows 8 rodaria nos mesmos computadores que podem rodar o 7 ou o Vista. Parece ser a segunda vez que os usuários de Windows poderão atualizar a versão do sistema sem fazer upgrade no hardware (a anterior foi do Vista para o 7). Tirando alguns poucos problemas, não encontrei nenhuma dificuldade grave em trabalhar no ambiente.
Para os fãs do Windows 98/2000, uma má notícia: o tema clássico não está disponível; pelo menos, não via interface gráfica, quem sabe até pode ser possível habilitá-lo de alguma forma. Se a placa de vídeo não suportar o Aero será usado o tema básico, que ainda assim é enfeitado com bitmaps, não é como o antigo tema plano do Windows dos anos 90.
E claro, vale destacar que é um preview, não é nem mesmo o beta ainda. Os recursos finais podem mudar, algumas funcionalidades podem desaparecer até a versão final... E este preview não deve ser usado como sistema padrão, embora não parece que esteja instável, tirando leves probleminhas e partes não finalizadas.
Os maiores problemas que encontrei, além da bagunça que ficará com os atalhos na tela de entrada, se deram no Chrome (arrastar as abas para outras janelas) e no IE no modo de tela cheia com interface para tablets: depois ele parou de abrir, removi o ícone da entrada e ainda não vi como colocá-lo de volta. O IE10 com interface tradicional, rodando no Explorer, continuou funcionando.
Atualização: aqui o outro vídeo (disponível em 720p, também sem som, mostrando o desktop e alguns programas):
Fonte:http://hardware.com.br

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

COMO EXCLUIR UMA UNIDADE ORGANIZACIONAL PROTEGIDA NO WINDOWS SERVER 2008


Para quem estava procurando saber como excluir uma Unidade Organizacional OU protegida no Windows Server 2008 (passei uma semana inteira tentando descobrir, hehehe...), acabei de descobrir como excluir uma OU protegida.

Quando criamos uma Unidade Organizacional OU no Windows Server 2008 vem por default à opção PROTEGER CONTÊNER CONTRA EXCLUSÃO ACIDENTAL habilitada.
Para excluir uma Unidade Organizacional basta fazer os seguintes passos:

1º Habilite a opção Recursos avançados do Active Directory.

Acesse: Usuários e Computadores do Active Directory, vá ao menu Exibir / (marque)Recursos avançados.

Veja imagem>>

.
..
2º Desmarque a opção Proteger contra exclução acidental na proriedade da OU.

Acesse: Clique com o botão direito do mouse sobre a Unidade Organizacional que você quer excluir, no sub menu que aparecer clique em Propriedades, vá na guia Objeto desmarque a opção Proteger contra exclução acidental, depois clique em OK.


Veja imagem>>

.
.
.
.
..
.
.Pronto!
Agora é só excluir normalmente a Unidade Organizacional que você desprotegeu.
Lembrete
Se tiver algum objeto protegido dentro do objeto que você quer excluir, você tem que repetir esses passos para todos que estão dentro antes de excluir!

PACKET TRACER CISCO CCNA AULAS 01 - 04













Download para Windows => http://www.4shared.com/file/yL6Yg-uD/PacketTracer53_setup_no_tutori.html


Download para Linux => http://www.4shared.com/file/225668737/c6a54efb/_2__PacketTracer53_Build62tar.html

REVISTA RTI SETEMBRO 2011



Não deixe de conferir as novidades da edição deste mês da revista RTI. Uma revista destinada a qualificação técnica.

TECHNETMAGAZINE AGOSTO 2011


Desenvolvimento da carreira de TI: 
Desenvolva sua marca

Desenvolver a carreira e chegar ao topo significa se encarregar de sua própria imagem e se promover. Veja como isso é possível. Jay Jessup
Microsoft Exchange Server 2010:Gerenciamento prático do Exchange Server
O Exchange 2010 tem diversas ferramentas de gerenciamento que irão ajudá-lo a gerenciar o Exchange da forma mais confortável para você. Japp Wesselius
Windows Phone 7: Mantenha seu Windows Phone 7 em sincronia
A nova plataforma móvel do Windows, codinome “Mango”, traz de volta alguns dos recursos de sincronização importantes para uso empresarial. Brien Posey
Internet Explorer 9: Acelere a compatibilidade de aplicativos empresariais
Migrar do Internet Explorer 6 para um navegador moderno pode ser mais rápido, barato e fácil do que você imagina se você receber as dicas certas. Chris Jackson
Desenvolvimento da carreira de TI: Sua carreira de TI à prova de bala
Há algumas medidas positivas que você pode tomar para se consolidar e avançar na carreira, até mesmo nessa época desafiadora. Romi Mahajan
Desenvolvimento da carreira de TI: As vantagens e desvantagens das certificações de TI
Ao mesmo tempo em que o verdadeiro valor das certificações tende a gerar debates e desconforto, ele pode ser um parâmetro de comparação valioso para sua carreira. Joshua Hoffman
Desenvolvimento da carreira de TI: Manutenção de carreira agendada
Adotar uma abordagem metódica para o desenvolvimento da carreira, como se fosse uma manutenção do sistema, talvez seja uma estratégia melhor para os profissionais de TI. Joshua Hoffman
Microsoft SQL Server: A solução de sequenciamento
A nova plataforma do Microsoft SQL Server fornece sequenciamento, o que deverá ser de grande ajuda para os administradores do SQL em todos os lugares. Denny Cherry
Windows Server 2008 R2: Compreendendo o Microsoft VDI
Há uma série de abordagens e diferentes tecnologias dentro do Virtual Desktop Infrastructure. Kristin Griffin

PRESIDENTE RUSSO PODE CONTRIBUIR COM DESENVOLVIMENTO DE "WINDOWS GENÉRICO"

O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, se interessou pelo projeto de um sistema operacional para competir com o Windows, segundo a BBC.

Ao visitar uma escola russa recentemente, o presidente encontrou um aluno que explicou rapidamente o projeto do ReactOS, que está sendo desenvolvido há uma década, e pediu a Medvedev uma ajuda de 1 milhão de euros.

Os desenvolvedores dizem que o ReactOS será capaz de rodar os mesmos programas do Windows, ma será muito mais rápido que o sistema da Microsoft.

O coordenador do projeto, Aleksey Bragin, diz que o sistema está quase pronto para entrar em fase experimental.

A ideia dos desenvolvedores é fazer com que o ReactOS, que será de código aberto e gratuito, seja bastante parecido com o Windows. O sistema também inicia rapidamente, em cerca de 10 segundos, enquanto o Windows leva cerca de um minuto para ligar.

Com a ajuda do presidente russo, os desenvolvedores acreditam que precisarão de mais um ano para finalizar o sistema. Assim, provavelmente coincidiria com o lançamento do Windows 8, previsto para 2012.



Assista aos demonstrativos deste sistma operacional:


ReactOS 0.3.0 - Interface Gráfico do Utilizador


ReactOS 0.3.0 - Linha de Comandos


ReactOS 0.3.0 - Imprimindo & Partilhando Ficheiros (Samba-TNG)

Site do Projeto: http://www.reactos.org


Fonte: http://olhardigital.com.br

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

LANÇADA A EDIÇÃO Nº 29 DA REVISTA ESPÍRITO LIVRE


Redes, servidores… sem eles possivelmente nem você e nem eu estaríamos aqui, navegando. Toda a nossa sociedade está pautada em redes. A própria Internet é uma imensa rede global. E para que tais emaranhados funcionem da forma como deveriam, muitos elementos são necessários. Para o usuário leigo, palavras como tráfego, colisão, sniffer, ping e muitas outras não significam nada. Isto porque o que importa é o que está diante da tela, possivelmente aberto no navegador. Mas para que as páginas da web sejam acessíveis, existe muito tráfego, um transito frenético de pacotes, para lá e para cá. Existem diversos documentários sobre isso. Recomendados inclusive.