sábado, 23 de julho de 2011

CHEGOU O TÃO ESPERADO MAC OS X LION


Finalmente chegou o tão esperado MAC OS X lion para os amantes da plataforma MAC. Com mais de 250 novos recursos entre eles:


  •  Multi-TouchOs movimentos Multi-Touch transformam a forma como você interage com o seu Mac, deixando tudo mais intuitivo e direto. Agora toda aquela incrível experiência Multi-Touch chega ao OS X Lion. Conte com respostas mais rápidas e realistas com movimentos como o rolamento elástico, zoom de página e imagem
    e deslizar em tela cheia. Inclui também o recurso da "pinsa" para aumentar ou diminuir o zoom das janelas dos aplicativos.
  • ResumeAgora os apps que você fechar serão reabertos no ponto exato em que você estava quando os fechou e você nunca terá que começar do zero. E quando você fizer atualizações de software, não precisará mais salvar seu trabalho, fechar seus apps e gastar seu valioso tempo organizando tudo novamente. Com o Resume, você reinicializa seu Mac e retoma o que você estava fazendo, com todos seus apps no mesmo lugar em que estavam antes.
  • Mac App  Store - Muito mais modernar e sempre com uma grande variedade de aplicativos gratuitos e pagos, esta loja on line da Apple facilita a vida de seus usuários na aquisição de programas adicionais.
  • LaunchpadCom o Launchpad todos os apps(aplicativos) estão lá, à sua disposição, no seu Mac - semelhante ao que ocorrer com o iPHONE. Apenas clique no ícone do Launchpad no seu Dock. Suas janelas abertas desaparecerão e serão trocadas por uma tela com todos os apps. Arrume seus apps do jeito que quiser, agrupe-os em pastas ou apague-os de seu Mac com facilidade. E quando você baixa um app da Mac App Store, ele aparece automaticamente no Launchpad, pronto para ser usado.
  • Mission ControlO Mission Control reúne apps em tela cheia, o Exposé, o Dashboard e Spaces em uma nova função que apresenta um quadro geral de tudo que há no seu sistema. Acesse o Mission Control deslizando o dedo para cima no trackpad. Pense nele como um ponto de encontro do seu sistema: Veja tudo e vá para aonde quiser apenas com um clique. Muito útil quando se trabalha com vários ambientes de trabalho.
  • Salvar automaticamenteNão se preocupe mais em gravar seus trabalhos. Porque agora seu Mac salva automaticamente o que você estiver fazendo, assim você não precisará mais fazer isso. Isso não só um avanço do OS X. É um avanço para todos aqueles que, após horas de trabalho duro, esqueceram de apertar Command-S.
  • Versões - É um recurso novo que registra o histórico dos seus documentos, criando versões resumidas periodicamente e apresentando-as lado a lado juntamente com as versões mais recentes em uma linha do tempo de fácil navegação.
  • AirDrop Está buscando um meio mais rápido de compartilhar arquivos com as pessoas próximas de você? Com o AirDrop você envia arquivos para quem desejar e remotamente, sem necessidade de uma rede Wi-Fi, configurações complicadas nem ajustes especiais. Não requer prática nem habilidade. É só clicar no ícone do AirDrop na barra lateral do Finder para que o seu Mac detecte automaticamente outros usuários de AirDrop em um raio de aproximadamente 10 metros. Para compartilhar um arquivo, basta arrastá-lo sobre o nome da pessoa que desejar. Assim que a pessoa aceitar será feita uma transferência totalmente codificada para a pasta Transferências da pessoa escolhida.
  • MailO OS X Lion dá uma repaginada no e-mail O Mail coloca uma tela inteira com um bonito modo de visualização widescreen com uma mensagem aberta e uma lista com o início de cada mensagem. O recurso Conversas mostra as mensagens relacionadas por data, apresentando cada uma como foi enviada, mas sem texto redundante. O Mail conta ainda com sugestões e permissões de busca que ajudam e agilizam a localização de mensagens. Além disso, uma nova barra de favoritos facilita o acesso às pastas usadas mais frequentemente.
  • Lion Server - O OS X Lion Server traz uma série de aprimoramentos que permitem controlar melhor o seu servidor Mac e os usuários que o acessam. O novo app Server do Lion Server vem com um assistente de configuração que orienta você passo a passo pelo processo de configuração. Agora ficou bem mais fácil transformar qualquer Mac em um servidor. O Gerenciador de Perfil permite gerenciar remotamente os computadores com Lion e dispositivos com iOS como o iPad e o iPhone. Você pode até enviar atualizações para os usuários remotamente via Push Notifications. O Lion Server também oferece recursos de compartilhamento de arquivos com o iPad, aprimoramentos no Wiki Server, iCal Server e Mail Server e ainda vem com Xsan. Saiba mais sobre o Lion Server.
Mas nem tudo é um mar de rosas. Vários produtos da Adobe estão sofrendo com a chegada do Lion, espera-se que sejam atualizados em breve - para alguns já há solução, como o Photoshop. Além de problemas específicos há um genérico e mais simples: a falta do Java (JRE). Ele deve ser instalado, não vindo mais ativado por padrão no Lion. Um problema mais grave, que não é um problema mas sim uma característica, é com as versões CS2 e anteriores (do Photoshop, Dreamweaver, Fireworks, etc). Elas não vão funcionar de forma alguma no Lion, a menos que algum hacker dê um jeito de levar o Rosetta para o novo sistema. Pense bem antes de migrar para essa nova versão. 

Caso você já possua a versão anterior do Mac OS instalado em seu computador é possível fazer uma atualização para o Lion por $ 30,00 - cerca de R$ 50,00. Para conferir todos os outros recursos visite http://www.apple.com/br/macosx/whats-new/features.html. Logo abaixo, tem um link para o vídeo oficial com um resumo das novidades dessa nova versão do sistema e outro do olhar digital. 

Link para o resumo das novidades do Mac OS X Lion -> http://www.apple.com/br/macosx/whats-new/#video-lion




Fonte: http://www.apple.com/br/macosx/, http://olhardigital.com.br, http://hardware.com.br

quarta-feira, 20 de julho de 2011

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE CRACKERS E HACKERS

PALESTRAS TÉCNICAS DE T.I




Palestras disponíveis no portal do software livre e de grande fonte de informação para quem deseja aumentar seus conhecimentos na área da tecnologia da informação.