quinta-feira, 26 de maio de 2011

E-BOOK ENSINA A COMO FAZER TCC NO LIBREOFFICE WRITER

O TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, muitas vezes também pode ser chamado de Projetos Experimentais. Esta é, inclusive, a forma mais antiga de referência aos trabalhos desenvolvidos ao fim de um curso.


ENTENDA PARA QUE SERVE A LICENÇA CREATIVE COMMONS



O que é Creative Commons?

“Creative Commons é um projeto global, presente em mais de 40 países, que cria um novo modelo de gestão dos direitos autorais. No Brasil, ele é coordenado pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro. Ele permite que autores e criadores de conteúdo, como músicos, cineastas, escritores, fotógrafos, blogueiros, jornalistas e outros, possam permitir alguns usos dos seus trabalhos por parte da sociedade. Assim, se eu sou um criador intelectual e desejo que a minha obra seja livremente circulada pela Internet, posso optar por licenciar o meu trabalho escolhendo alguma das licenças do Creative Commons. Com isso, qualquer pessoa, em qualquer país, vai saber claramente que possui o direito de utilizar a obra, de acordo com a licença escolhida”. (http://creativecommons.org.br/)





Fonte: http://oficinadanet.com.br

terça-feira, 24 de maio de 2011

DOWNLOAD FEDORA 15


WINDOWS 8 JÁ TEM DATA PARA CHEGADA

O Windows 8 já tem data certa para chegar. A mais nova versão do sistema operacional da Microsoft será lançado em 2012. O portador da notícia foi o CEO da empresa, Steve Ballmer.
 Durante um evento para desenvolvedores de software, no Japão, as especulações sobre o possível lançamento do Windows 8 foram confirmadas. Havia muitos comentários sobre a novidade, porém nada confirmado até o momento. A nova versão será lançado três anos após o Windows 7 ter surgido no mercado. Com o sistema atual a Microsoft estima vender 350 milhões de cópias ainda este ano.

As novidades do Windows 8 são várias, porém, o que se destaca é a melhoria na sua interface, suporte para chips ARM de baixo consumo.A empresa com o lançamento do seu Windows 8 pretende participar mais efetivamente no mercado de tablets.


Para confirmar as expectativas dos usuários, Ballmer parece dar pistas sobre o sistema operacional: "Quando olhamos para a próxima geração de sistemas Windows, que serão lançados no próximo ano, há muita coisa nova. À medida que o ano vai avançado, poderão esperar ouvir muitas coisas sobre o Windows 8. Windows 8 tablets, computadores pessoais, uma variedade de diferentes plataformas".


Leia mais no Oficina da Net: Windows 8 já tem data para chegar

CONCEITOS E DESENVOLVIMENTO COM O SHAREPOINT