quinta-feira, 29 de setembro de 2011

OBTENDO COTAÇÕES DO DÓLAR/EURO NO LIBREOFFICE


Empresas de importação/exportação ou pessoas que viajam muito ao exterior são muito sensíveis as variações do dólar. Muitos usuários utilizam planilhas para levantarem seus e por desconhecimento, digitam manualmente a cotação dólar em suas planilha. Com esse tutorial, pretendo acabar com esse problema, de uma maneira bem simples.
Vamos acessar um site de cotação, eu sempre acesso o http://economia.uol.com.br e depois clique na moeda desejada, no caso o Dólar Comercial:
Agora, copie o link na barra de endereço do navegador, abra o LibreOffice Calc e depois clique Inserir >> Vincular a dados externos.
Cole o endereço que acabamos de copiar na opção URL da fonte externa. Por si só, o botão não será ativado, pressione 2 vezes, a opção seta para baixo e logo em seguida, abrirá a opção Opções de Importação. Marque as opções da figura abaixo e pressionaOK.
Em seguida, marque a opção HTML_tables e pressione OK. Aguarde alguns segundos e pronto, as cotações do Dólar Comercial, estarão na planilha do seu Calc.
Fonte: http://www.livreoffice.ws

Nenhum comentário:

Postar um comentário