quarta-feira, 15 de junho de 2011

GOOGLE ANUNCIA BUSCA INSTATÂNEA COM RESULTADO DE ZERO SEGUNDOS

A Google anunciou diversas novidades durante o evento Inside Search, em São Francisco, nos EUA, nessa terça-feira (14). Os executivos apresentaram o Instant Pages, uma atualização do Google Instant que fará com que as buscas demorem 0 (zero) segundos. É a concretização da meta principal do buscador, que é tornar a internet veloz o suficiente para ser lida como o folhear de revistas.

O Google Instant ficará disponível apenas nos EUA num primeiro momento. E virá como ferramenta nativa do navegador Chrome. Recentemente, o Google Instant possibilitou que o usuário visualizasse o resultado da pesquisa enquanto ainda digitava o termo. Agora, após digitar enter na busca, os resultados aparecerão instantâneamente.

Instant Pages 



Busca Por Imagens



Ao clicar, a página não precisará mais carregar, pois abre em zero segundo. Atualmente, dependendo do website, os navegadores demoram até sete segundos para visualizar por completo. No Instant Pages, os servidores já carregam automaticamente os resultados antes do clique. Com mais velocidade, a empresa gerará mais buscas e consequentemente mais anúncios, a base de sua receita. Auxilia também na computação de mais dados, o que torna os resultados mais relevantes.

Outra novidade apresentada na conferência foi o a busca por voz para Desktop. Agora, em computadores e notebooks habilitados com microfone, é possível fazer pesquisas falando o termo. E o Search by Images possibilita buscar uma imagem arrastando ela para a caixa de buscas, através de extensões do Mozilla ou do Chrome, ou ainda fazendo upload de um link ou de arquivo.

Essas novas funcionalidades são na verdade, atualizações do que já era conhecido no Google Mobile. O evento também serviu para mostrar que as buscas através dos smartphones aumentou consideravelmente. "Você busca depois de pedir o almoço, enquanto espera o prato chegar e até quando você está comendo. No Google Mobile, você busca enquanto estiver acordado, e não apenas quando está em frente ao computador", disse o executivo do Google, Amit Singhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário