quarta-feira, 23 de março de 2011

LOCALIZE E RECUPERE O CONTEÚDO DE PARTIÇÕES PERDIDAS OU DANIFICADAS EM SEU DISCO RÍGIDO

O Partition Find and Mount é um programa muito interessante para quem sempre lida com diversas partições em seu disco rígido. Em muitas ocasiões, acabamos deletando ou esquecendo de configurar alguma delas corretamente, fazendo com que todo o seu espaço seja esquecido.

A função primordial do programa é reencontrar esses dados, liberando novamente todo o conteúdo ou espaço em disco perdido em questão de segundos. Além disso, ele ajuda a recuperar o Master Boot Record, a parte do HD destinada ao início do sistema.
Como utilizar

Para começar a utilização do Partition Find and Mount, basta selecionar o HD de sua preferência para iniciar as buscas por partições perdidas. Há três métodos diferentes de pesquisa, cada um para uma situação específica. Clique em Scan e confira uma pequena descrição deles antes de decidir.


Intellectual Scan – Esta é a maneira mais simples de realizar as buscas, e em geral, consegue encontrar as partições perdidas em seu disco rígido. Ela é mais rápida que as demais e por isso é a recomendada na primeira utilização do aplicativo.



Normal Scan – Caso você não tenha encontrado nenhum resultado na Intellectual Scan, é recomendado que você passe para essa etapa de pesquisa. Ela é a busca mais equilibrada entre as três, indicada para situações normais,


Thorough Scan – A última das formas de pesquisa é indicada para quem não encontrou partições nos outros modos. Ela é mais demorada do que as anteriores, por vasculhar praticamente todos os setores do seu HD em busca de partições. Caso você mesmo assim não encontre nada, pode ficar tranqüilo, pois o seu disco está sendo totalmente utilizado.



Resultados

Se após o término da pesquisa, novas partições forem encontradas em seu disco rígido, você poderá então montar o espaço encontrado no Windows Explorer e acessar os arquivos e pastas presentes nele, como se fosse um pendrive.

Tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse sobre a partição desejada e selecionar a opção “Mount as” (Montar como). Na janela que aparece, escolha uma letra para identificar o volume do Windows Explorer e clique em "Ok". Pronto, agora é só recuperar os dados que estavam perdidos, copiando eles para outro HD.




Recuperando espaço e dados

Em nossos testes, encontramos espantosos 34 GB de espaço nas pesquisas, que estavam simplesmente esquecidos no sistema. O aplicativo é ideal para esse tipo de situação, ajudando o usuário a recuperar partições e espaço perdido no disco rígido.

Fonte: http://www.baixaki.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário