sábado, 26 de junho de 2010

DICAS DE SEGURANÇA PARA GESTORES DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A internet é um dos maiores meios de comunicação e isso atrai diversas pessoas com boas ou más intensões. Nos vídeos abaixo, são dadas dicas de como proteger sua empresa e ter uma maior credibilidade com as ferramentas da web e software livre.

GESTOR DE TI



ÉTICA NO MUNDO VIRTUAL



SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO







MICROSOFT OFFICCE X BROOFFICE

quarta-feira, 23 de junho de 2010

LANÇADA A EDIÇÃO 91 DA PC & CIA






LANÇADA A EDIÇÃO 12 DA REVISTA BROFFICE

A comunidade BrOffice.org lançou nesta segunda-feira, 14, a edição bimestral da Revista BrOffice.org. A matéria de capa fala sobre a Escola do Futuro, instituição paulista que atua na formação de monitores que trabalham em espaços de inclusão digital. Trata-se de mais um caso em que a adoção da suíte de escritório, que pode ser instalada sem custos de licença por usuários domésticos e grandes empresas, permite que a população tenha acesso à inclusão social por meio da Tecnologia da Informação

A Revista BrOffice.org apresenta aos leitores também várias dicas e tutoriais para que os usuários da suíte de escritório tirem o máximo proveito da ferramenta. Quem deseja personalizar as teclas de atalho do software encontra nesta edição uma dica completa de como fazer as configurações. Recomendável para textos longos, como monografias e trabalhos de conclusão de curso, a automatização de sumários no editor de textos é outro recurso poderoso, mostrado passo a passo. Para usuários que trabalham com imagens, a Revista apresenta tutorial que mostra como transformar uma imagem comum em uma imagem vetorizada..

Dentro do contexto da Copa do Mundo, a edição traz a Seção Escritório Aberto, com modelos de arquivos para o torcedor acompanhar o mundial. Além de uma tabela do esquema dos jogos, listas de compras e planilha para calcular os gastos com o mundial, fazem parte do kit BrOffice.org para a Copa do Mundo.



Link para download http://wiki.broffice.org/raw-attachment/wiki/Zine/Edicoes/RB-ED012.pdf?format=raw